Época de Furacões Atlântico 2021: Furacão GRACE (FINAL)

Época de Furacões Atlântico 2021: Furacão GRACE (FINAL)

UPDATE 21/08/2021 – Landfall no México como categoria 3 (FINAL)

UPDATE 20/08/2021 – Landfall na madrugada de 6ª para sábado no México

O Furacão GRACE está a intensificar muito rapidamente, como era esperado, depois de entrar no Golfo do México e está muito próximo da categoria 2, com ventos máximos sustentados de 140km/h e rajadas superiores. Poderá subir para categoria 2 ou mesmo de major (cat.3) nas próximas horas, com rajadas que podem superar os 200km/h.

Será uma situação complexa a que se espera no landfall, entre Tampico e Vera Cruz na noite de 6ª para sábado.

UPDATE 18/08/2021 – Não é problema para águas nacionais!

A Tempestade Tropical evoluiu já para Furacão categoria 1 enquanto se aproxima do México, no primeiro landfall antes de entrar no Golfo do México, onde deverá vir a fazer 2º landfall novamente no México.

Apresenta ventos sustentados de 130km/h e rajadas superiores e poderá ainda chegar a categoria 2 ou 3, ao que tudo indica no “caldo” do Golfo. Para já está emitido o aviso para furacão na zona do México, à entrada do Golfo do México para esta madrugada (hora local).

UPDATE 16/08/2021 – Não é problema para águas nacionais!

E formou-se nas Caraíbas a Depressão Tropical GRACE que está localizada a sul da República Dominicana e que se desloca para oeste, quase sempre por mar, passando provavelmente a norte da Jamaica e seguindo em direção ao Golfo do México, devendo fazer landfall mesmo no México. A depressão deverá evoluir para Tempestade Tropical nos próximos 2 dias.

Apresenta ventos sustentados de 65km/h.

A Tempestade poderá sofrer uma intensificação ao passar a Jamaica e, eventualmente, tem margem para chegar a furacão no Golfo do México.

Toda a informação em http://www.facebook.com/meteomira

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *