Previsão Semanal 27 a 30 Dezembro – Detalhe Diário

Posted by: admin Comments: 0 0

27 Dezembro

Portugal Continental

Períodos de céu muito nublado, principalmente durante a noite e manhã, com abertas no interior e nas regiões do centro mas também do sul interior.

Poderá ocorrer precipitação mais persistente e por vezes forte de noite no norte e centro a oeste das cadeias montanhosas, com vento moderado a forte nas terras altas. Espera-se igualmente precipitação persistente sob a forma de morrinha no litoral sul.

Temperaturas a subir um pouco.

Açores

Céu geralmente muito nublado, em especial nos Grupos Ocidental e Central e com algumas abertas de manhã no Grupo Oriental, mas cerrando de tarde, com aguaceiros dispersos nestes grupos.

Na noite de 26 para 27 espera-se chuva moderada a forte no Grupo Ocidental, diminuindo com o passar da manhã mas regressando moderada para a noite de 27 para 28 e podendo ser acompanhada de trovoadas durante essa mesma noite.

Vento forte, sendo particularmente forte no Grupo Ocidental.

Temperaturas a subir.

Madeira

Céu nublado de noite de 26 para 27 com alguns aguaceiros fracos pontuais e limpando a partir da manhã, para um dia com muitas abertas, com vento fraco e ligeira descida das temperaturas.


Mapas de acumulado de precipitação em 24h e rajadas máximas.

28 Dezembro

Portugal Continental

Períodos de céu muito nublado, com aguaceiros que serão mais frequentes a norte do Vale do Tejo, mas que durante a noite e manhã poderão ainda ocorrer a sul, em especial no litoral ocidental dos distritos de Beja e Faro.

A tendência de tarde é para reduzir a precipitação a sul do Tejo e começar a ocorrer aguaceiros cada vez mais a norte, principalmente na metade litoral. O vento será em geral fraco a moderado, com as mínimas a descer a sul.

Açores

Céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva fortes e persistentes nos Grupos Ocidental e Central e podendo ser acompanhados de trovoadas. A precipitação, ao final do dia, aumentará também no Grupo Oriental, igualmente com trovoadas e intensidade noite dentro.

Vento forte em todas as ilhas, sendo particularmente forte nos Grupos Ocidental e Central.

Temperaturas com pouca oscilação.

Madeira

Céu geralmente pouco nublado ou limpo e vento fraco, com temperaturas estáveis.


Mapas de acumulado de precipitação em 24h e rajadas máximas.

29 Dezembro

Portugal Continental

Períodos de céu muito nublado até meio da manhã e limpando de sul para norte com o passar desse período temporal. A meio da tarde, deverá estar o céu praticamente limpo em todo o território, não sendo impossível que ocorram ainda alguns aguaceiros no Minho Litoral. A noite de 28 para 29 será ainda marcada por aguaceiros a norte do Tejo e que serão muito pouco prováveis a sul, tendendo a diminuir de frequência e a subir em latitude para a tarde.

Forte descida das mínimas.

Açores

Céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva fortes e persistentes no Grupo Oriental, acompanhado de trovoadas, com risco de precipitações horárias elevadas. Nos restantes grupos, regime de aguaceiros ao longo do dia e que podem ser pontualmente acompanhados de trovoadas.

Vento forte durante a noite no Grupo Oriental, sendo fraco a moderado nos restantes grupos.

Descida das temperaturas.

Madeira

Céu geralmente pouco nublado ou limpo e vento fraco, tornando-se moderado para final do dia nas vertentes norte e oeste. Não se descarta a possibilidade de alguma precipitação fraca pontual.

Temperaturas estáveis.


Mapas de acumulado de precipitação em 24h e rajadas máximas.

30 Dezembro

Portugal Continental

Céu pouco nublado ou limpo, com neblinas ou nevoeiros matinais no nordeste transmontano, Vale do Tejo e Sado, podendo ao final da tarde ocorrer também no Vale do Guadiana. Sem chuva prevista, a não ser a condensação nas zonas de Vale onde poderá morrinhar.

Tarde com aumento da nebulosidade alta e média na faixa litoral, com vento fraco a moderado.

Descida das mínimas e subida das máximas.

Açores

Céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva fortes em todas as ilhas e vento geralmente forte a muito forte, em especial nos Grupos Central e Oriental, podendo superar os 100km/h de rajadas e aumentando também para final do dia no Grupo Ocidental.

Vento forte durante a noite no Grupo Oriental, sendo fraco a moderado nos restantes grupos.

Temperaturas estáveis.

Madeira

Céu geralmente pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade a partir de final da manhã, com vento moderado.

Ligeira subida das temperaturas.


Mapas de acumulado de precipitação em 24h e rajadas máximas.

Siga toda a informação em MeteoMira

Esta previsão tem o apoio da EVS PORTUGAL

Se gostar dos conteúdos da MeteoMira e quiser contribuir para o seu continuo desenvolvimento e melhoria, bem como ajudar na subscrição de serviços premium que adquirimos para lhe dar a informação o mais atualizada possível, pode fazê-lo através de:
IBAN PT50 0018 000322504419020 11
MBWAY 912101683

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.