PREVISÃO 7-8 JUNHO 2022

Posted by: admin Comments: 0 0

PORTUGAL CONTINENTAL

3ª feira (7) de madrugada e início da manhã com céu geralmente muito nublado a norte do Vale do Tejo, mas com as nuvens baixas a dissipar rapidamente, ficando médias e principalmente altas. A sul do Vale do Tejo, com mais sol e muito menos nuvens. A partir do final do dia, a nebulosidade aumentará no litoral norte e centro, com a precipitação a chegar em geral fraca a pontualmente moderada (regime de aguaceiros) durante a noite e madrugada.

4ª feira (8) teremos então o céu muito nublado a norte do distrito de Beja, principalmente de manhã, com ocorrência de aguaceiros que se situarão com o passar da manhã e início da tarde mais no Minho e Douro Litoral, até dissiparem. De tarde, o sol já brilhará em vários locais, principalmente a sul do Tejo.

Contacte a MeteoMira, através de: meteomira.rm@gmail.com

O vento, maioritariamente de noroeste, soprará fraco nas manhãs, mas moderado na tarde (de 3ª feira) e moderado a forte na tarde de 4ª feira, especialmente no Vale do Tejo, litoral sul, barlavento algarvio e terras altas da região centro.

Na 3ª as rajadas máximas serão de até 50-55km/h e na 4ª até 0-65km/h.

Imagens a representar o vento noroeste nas tardes de 3ª e 4ª feira, respetivamente.

As temperaturas mínimas sobem nos 2 dias e as máximas sobem na 3ª ligeiramente e descem ligeiramente na 4ª feira.

O risco de incêndio será um pouco mais significativo na 3ª feira de tarde, no interior e região sul. 4ª feira, tendo em conta a situação meteorológica, haverá um desagravamento destes índices.

ARQUIPÉLAGOS

Regime anticiclónico pelas ilhas, com pouca ou nenhuma precipitação ao longo dos dias nos Açores e Madeira.

A destacar, apenas a possibilidade de alguma chuva fraca pontual no Grupo Ocidental dos Açores, em especial esta noite (2ª para 3ª) e ao final da tarde de 3ª feira. De resto, apesar das nuvens, nada de precipitação e o sol até deverá brilhar muito mais na 4ª feira nos Açores.

Contacte a MeteoMira, através de: meteomira.rm@gmail.com

Já na Madeira, mais sol na 3ª que na 4ª feira, sendo este último dia marcado por períodos de maior nebulosidade, em especial nas vertentes viradas a norte e terras altas.

O vento soprará em geral de sudoeste nos Açores, fraco a moderado nos Grupos Oriental e Central e moderado a pontualmente forte (até 60-70km/h) no Grupo Ocidental.

Pela Madeira, o vento será de nordeste, em geral fraco na 3ª feira mas aumentando a partir do final do dia e sendo moderado com rajadas até 50-60km/h.

Imagens do reduzido acumulado de chuva no sábado e das rajadas máximas.

As temperaturas tendem a subir ligeiramente nos Açores e a subir até 3/4ºC na 4ª feira, perante uma 3ª quase inalterada face a 2ª.

MAR

Estará calmo na maior parte do tempo, podendo no entanto aumentar a significativa de 2.5m para quase 4m no final do dia de 4 feira, no Grupo Ocidental dos Açores.

TABELA DE MARÉS (INSTITUTO HIDROGRÁFICO)

Lisboa

Ponta Delgada

Funchal

Se gostar dos conteúdos da MeteoMira e quiser contribuir para o seu continuo desenvolvimento e melhoria, bem como ajudar na subscrição de serviços premium que adquirimos para lhe dar a informação o mais atualizada possível, pode fazê-lo através de:
IBAN PT50 0018 000322504419020 11
MBWAY 912101683

Para atualizações diárias e semanais, consulte http://www.facebook.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.