Previsão 9-10 Junho 2022

Share this post

Posted by: admin Comments: 0 0

PORTUGAL CONTINENTAL

Já viu a previsão sobre o calor dos próximos dias? Reveja aqui AVISO NÃO OFICIAL – TEMPO QUENTE E SECO!

5ª feira (9) com neblinas ou nevoeiros matinais a norte e centro litoral que podem estender-se localmente até perto dos sistemas montanhosos que separam o litoral do interior, com a humidade de madrugada e manhã a poder tocar os 100% e a condensação a originar localmente morrinha junto ao mar. Mas nuvens é só por aí, já que o sol será no restante território a nota dominante.

De tarde, o sol descobre também junto ao mar.

6ª feira (10)m feriado, dia de Portugal, teremos então uma situação muito semelhante a 5ª feira, com as neblinas ou nevoeiros matinais a dissiparem com o final da manhã e a situarem-se mais no litoral sul de tarde, com sol no restante território. As imagens seguintes mostram as neblinas ou nevoeiros matinais (A primeira) e o céu mais limpo nas tardes (A segunda).

Contacte a MeteoMira, através de: meteomira.rm@gmail.com

O vento, maioritariamente de noroeste/norte, soprará nas tardes moderado a forte no litoral, com rajadas até 45-65km/h, em especial no Vale do Tejo e litoral sul, onde localmente não se descartam na 5ª feira rajadas de até 70km/h. Na 5ª feira, o vento soprará moderado a forte de noroeste/oeste em toda a metade litoral, novamente como destaque os mesmos locais, com rajadas até 45-60km/h.

Imagens a representar o vento nas tardes de 5ª e 6ª feira, respetivamente.

As temperaturas vão subir exponencialmente, nomeadamente as máximas nos dois dias, sendo que a subida das mínimas será mais notórias na 6ª feira. Nota para o facto das máximas subir amanhã até 8-10ºC na metade interior norte e centro.

O risco de incêndio será médio a elevado na metade interior e região sul, com especial destaque para 6ª feira (tons amarelos). As setas indicam a direção do vento no período mais crítico, neste caso a partir de meio da tarde.

ARQUIPÉLAGOS

Períodos de céu muito nublado e com regime de aguaceiros fracos nos Grupos Ocidental e Central, aproximando-se de noite para o Grupo Oriental, podendo ocorrer na 6ª feira, de forma dispersa neste último grupo. São precipitações muito reduzidas, em termos gerais.

Na Madeira, o dia de 5ª feira trará de céu muito nublado, sem chuva e a 6ª feira mais sol.

Contacte a MeteoMira, através de: meteomira.rm@gmail.com

O vento soprará em geral fraco nos Açores e aumentará significativamente na Madeira, de nordeste, em especial na 6ª feira, com rajadas de até 60km/h.

Imagens do reduzido acumulado de chuva nos dois dias e das rajadas máximas.

As temperaturas tendem a subir ligeiramente nos Açores na 5ª feira e a descerem até 3ºC na 6ª feira, apresentando uma ligeira subida na Madeira na 6ª feira.

MAR

Estará agitado nos Açores na 5ª feira, com significativa até 3.5m, acalmando 6ª feira nos Açores e aumentando a significativa no litoral continental, até 3.3m, ao final do dia de 6ª feira (10).

TABELA DE MARÉS (INSTITUTO HIDROGRÁFICO)

Lisboa

Ponta Delgada

Funchal

Se gostar dos conteúdos da MeteoMira e quiser contribuir para o seu continuo desenvolvimento e melhoria, bem como ajudar na subscrição de serviços premium que adquirimos para lhe dar a informação o mais atualizada possível, pode fazê-lo através de:
IBAN PT50 0018 000322504419020 11
MBWAY 912101683

Para atualizações diárias e semanais, consulte http://www.facebook.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.