PREVISÃO ESPECIAL PÁSCOA 2022 – PORTUGAL CONTINENTAL

Posted by: admin Comments: 0 0

Como adiantámos há uma semana atrás, o coelhinho da Páscoa traz tempo seco e quente na Madeira e em Portugal Continental, o que quer obviamente dizer que junto ao mar, na faixa litoral norte e centro, podendo chegar às zonas montanhosas da metade ocidental, os nevoeiros de advecção vão regressar.

Saiba o que são estes nevoeiros e porque se formam clicando AQUI!

As imagens abaixo mostram esses mesmos nevoeiros na metade litoral (em especial entre o Porto e a Costa Ocidental de Lisboa, mas chegando pontualmente ao Minho Litoral). No domingo podem ser mais persistentes.

Em termos de mínimas, contemos, por ordem entre 6ª feira Santa (15) e Domingo (17), com os seguintes valores:

Em termos de máximas, contemos, por ordem entre 6ª feira Santa (15) e Domingo (17), com os seguintes valores:

Em termos de vento tudo calmo, podendo soprar um pouco mais moderado a forte na tarde de domingo, no litoral centro e norte, com rajadas máximas de até 50-65km/h, com componente norte (primeira imagem abaixo).

O mar também estará relativamente calmo, podendo apresentar no fim de semana significativa de 2m na costa ocidental e inferior a 1.5m na costa sul do Algarve (2ª imagem abaixo).

Se quiser ser supporter no facebook da nossa página, tendo acesso a uma área onde pode colocar questões com maior proximidade e ajudar os conteúdos premium que a MeteoMira suporta, pode ser, por apenas 1,99€ mês, aqui:

https://www.facebook.com/becomesupporter/meteomira/

Acompanhe a MeteoMira nas redes sociais em:

PÁGINA METEOMIRAwww.facebook.com/meteomira

GRUPO METEOMIRAwww.facebook.com/groups/650492738842443

Obrigado e uma Páscoa Feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.